Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo NEves, são recebidas, em média, 100 denúncias referentes a eventos clandestinos de sexta-feira a domingo em Uberaba (Foto/Arquivo JM)
Comemoração do réveillon em Uberaba está permitida com reunião de até 150 pessoas em local fechado e até 250 pessoas em área aberta. Apesar da flexibilização da quantidade de pessoas, eventos de grande porte continuam proibidos. As informações são do comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, à Rádio JM.
O comandante garante que as fiscalizações continuam intensas e que a Guarda Municipal está atenta aos festeiros para que as regras de prevenção ao novo coronavírus sejam respeitadas, mesmo em tempos de confraternizações. Segundo Marcelo Neves, em torno de cem solicitações são feitas entre sexta-feira e domingo em Uberaba. “Os locais são fiscalizados e as autuações são processadas”, garante o comandante.
Vale destacar que a multa, neste caso, chega a R$ 10 mil, tanto para o promotor do evento, quanto para o proprietário do imóvel onde a festa for realizada. “É recorrente, praticamente em todos os finais de semana nós estamos tendo muito trabalho com esses eventos não autorizados e em desacordo com o decreto municipal de prevenção à Covid-19”, avalia Neves.
Segundo o decreto municipal em vigência, as festas familiares, consideradas confraternizações privadas, estão permitidas com até 30 pessoas. Já os eventos festivos, sociais e corporativos devem respeitar a ocupação máxima de 50% da capacidade do local e respeitar o distanciamento de dois metros entre as mesas. Além disso, a regra prevê máximo de quatro pessoas por mesa, com cadeiras extras permitidas em caso de crianças de até 12 anos do mesmo núcleo familiar.
Aqueles que apresentarem sintomas característicos da Covid-19 nos 14 (quatorze) dias que antecedem ao evento devem ser orientados a não comparecer.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba