Fenics online supera expectativas da ACI

FOTO: Leonardo Vasconcelos avaliou os dados da Fenics em reunião com a diretoria da ACI
Crédito: Nágila Almeida

A 25ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços – Edição especial online – estará no ar, no site fenics.com.br, até o dia 23 de novembro. Os desafios de realizar uma feira online provocam uma quebra de paradigmas, mudanças de hábitos e comportamentos para quem realiza e quem participa. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – realizou a feira, que é referência regional, em parceria com o Sebrae e a Fiemg.
Para Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, o maior ganho da primeira Fenics no ambiente virtual é o aprendizado. “O envolvimento de toda a equipe neste projeto teve um valor inestimável. Para 2021 teremos a 26ªFenics presencial e digital, um visto que o processo exige planejamento e dedicação. Os resultados foram acima das expectativas. Do total de público alcançado, apenas 40% são de Montes Claros, o que demonstra o alcance de um evento online. Que o empresário reconheça que é fundamental estar no ambiente digital, com estratégias definidas que complementem sua loja física”.
O vice-presidente da Fiemg, Adauto Marques, destaca que “ousar é a palavra de ordem na ACI, por isso a Fiemg está sempre a apoiando. A entidade se mantém na linha de frente na atração de investimentos com novas indústrias e tecnologias”. Cláudio Oliveira, gerente regional do Sebrae, afirma que “a Fenics, edição especial online, se tornou um canal para o desenvolvimento econômico sustentável do Norte de Minas. Nesta edição, o sucesso é medido pela própria realização do evento, visto o momento delicado que todos os segmentos estão vivenciando com a epidemia. Ajudamos a criar oportunidades de negócios às empresas expositoras, bem como abrir possibilidades de comercializar os produtos e serviços, de maneira conectada à usuários que ainda navegam pelo comércio eletrônico”.
Expositores e Visitantes
Com a edição online, a ACI preencheu 95% dos estandes virtuais disponíveis na plataforma digital. A análise dos dados mostra que o público é formado em sua maioria por homens, entre 25 e 45 anos. A marca Fenics obteve mais de 1 milhão de impressões na internet, em menos 15 dias. Foi possível verificar a presença virtual de 40% do público de Montes Claros e os demais de outras regiões do Brasil.
“Os dados coletados mostram que estamos indo no caminho certo. A ACI já se tornou referência neste processo de feira digital. Passada a pandemia o consumidor deve manter o hábito de compra pela internet.  A ACI está estudando parceria com plataformas de e-commerce para atender a demanda dos associados neste segmento”, revela Leonardo Vasconcelos. Ele adianta que “no dia 26 de novembro, a ACI terá uma nova feira neste formato, o 11º Feirão da Caixa seguindo a tendência de evento virtual. A entidade trabalha para o associado e o desenvolvimento do Norte de Minas. Vamos seguir em constante evolução”. 
 

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar