O Shopping Uberaba recebeu mais uma edição da Feira do Produtor Rural, que é realizada em parceria com a Certrim, Emater e Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri). Reportagem do Jornal da Manhã acompanhou a movimentação no centro comercial ontem.
Esta foi a sexta vez que a feira aconteceu no estacionamento do shopping e teve a presença de 25 expositores. No total são 30 cadastrados. Regina Célia, membro da comissão organizadora, explicou que alguns expositores tiveram contratempo. “Houve geada, que prejudicou alguns produtores, mas estamos com bom número”, esclarece.
Como de costume, houve atração cultural organizada pelo shopping. Nesta edição foi levada para a feira a Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM). João Eurípedes Sabino, presidente da ALTM, afirmou que a ação é boa para aproximar a academia do público que frequenta a feira. “É importante para academia e para os visitantes. Estamos aqui com prosas e versos e vamos entregar um certificado para os visitantes que se apresentarem no palco”, revela.
Expositores consultados pelo JM revelaram que até as 18h estimam vendas de até R$400. Dilma de Oliveira Borges, produtora de queijos e doces, afirmou que houve tempos de maior movimentação financeira. Porém, o volume é o que tem sido faturado em média. “Nós tivemos momentos em que a economia estava boa e as vendas eram maiores. Hoje, a média é essa”, destaca.
O hábito do consumidor da feira, quando é realizada no shopping, também é diferenciado, a maioria dos produtores apontou que o período da tarde tem maior intensidade de público, enquanto que em outras locais o cenário é inverso. Os expositores ficaram até as 18h de ontem na feira.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba