Foto/Arquivo
Feira da Abadia segue suspensa por ser considerada uma atividade de lazer e causadora de aglomerações
Feira da Abadia permanecerá suspensa em função da pandemia de coronavírus. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, explicando que não há previsão no momento para o retorno da feira realizada aos domingos na rua Prudente de Morais.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Rádio JM ontem, o titular da pasta posicionou que, embora as demais feiras livres estejam liberadas pelo Minas Consciente, a situação do evento no Abadia é diferente porque se trata também de uma programação de lazer. "Dentro do Minas Consciente não podemos promover nenhum tipo de aglomeração. Como a feira da Abadia tem esse apelo de aglomeração e entretenimento, não vamos autorizar e não vamos mexer no momento", manifesta.
Hoje o município está enquadrado na onda amarela, a segunda fase do plano estadual de reabertura das atividades. No caso de eventos de lazer e recreação, os protocolos do Minas Consciente prevêem o retorno apenas na onda verde, a última etapa mais flexível do programa.
Em relação às feiras livres menores nos demais bairros, o secretário afirma que foi feita à consulta ao departamento jurídico e serão mantidas as mesmas regras de distanciamento e higienização aplicadas nos últimos meses para funcionamento. "Vamos continuar do mesmo jeito", posiciona
A princípio, a Prefeitura teve dúvidas e chegou a informar a suspensão de todas as feiras livres na cidade. Entretanto, o Estado esclareceu que as feiras livres são consideradas serviço essencial no programa Minas Consciente, sendo liberadas desde a primeira etapa do plano de reabertura das atividades econômicas.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba