Fechamento da Jucemg em Uberaba centraliza os serviços na capital

Sede da Jucemg em Uberaba continua sem funcionar e a reportagem ainda não obteve um posicionamento oficial do órgão

Fechamento da unidade da Junta Comercial de Minas Gerais em Uberaba (Jucemg) é um passo para a centralização de todos os serviços na capital mineira, Belo Horizonte. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Contabilistas na cidade (SindCont/Uberaba).

De acordo com Marcos Antônio de Oliveira, a prestação dos serviços na unidade estava muito ruim desde que houve a redução de servidores e, agora, com o fechamento, os serviços estão centralizados em Belo Horizonte. O SindCont, segundo ele, participou de reunião recente com a Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon) solicitando melhorias para a Jucemg de Uberaba. Na ocasião, a entidade solicitou o não fechamento da unidade e a contratação de pessoal, visto que havia muitas deficiências, até para protocolar processos. “Mas não obtivemos êxito e nos deparamos com outro problema, que é o fechamento de nossa unidade”, ressalta o sindicalista, avaliando como negativa a medida.

Por outro lado, o presidente do SindCont Uberaba acredita que a tendência é a informatização de todos os serviços do governo estadual, o que dificulta o andamento dos processos, sendo necessário o aumento dos prazos.

Ele também admite a possibilidade de fechamento do prédio da Receita Estadual em Uberaba. “Pode apostar que teremos o fechamento da Receita Estadual. Os serviços públicos estão sendo informatizados e a falta de servidores e investimentos estão ocasionando fechamento das repartições públicas, que acabam sendo centralizadas e o atendimento se tornará ainda mais precário. É o que está acontecendo em todo Brasil ”, avalia.

A reportagem tentou novamente contato com a assessoria de imprensa da Jucemg e com o presidente, Sauro Henrique de Almeida, mas não obteve retorno. A assessoria de comunicação do governo estadual também foi acionada, mas não repassou as informações até o fechamento da reportagem.

Matéria: Jairo Chagas

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar