Suspeito fazia uso de um carimbo com número de registro do Conselho da profissão falso
Uma operação da Polícia Civil do estado está investigando um homem suspeito de atuar como falso médico veterinário, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. A investigação começou na última segunda-feira (31), após uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG), e localizou o homem em um petshop.
A polícia informou, que no local foi encontrado um carimbo, que o suspeito usava para completar o disfarce. O instrumento contava com um número de registro do CRMV falso. O Conselho também está trabalhando no caso e adotou medidas administrativas contra o suspeito.
Em seu local de trabalho, o homem oferecia atividades, como consultas, castrações e eutanásia. No entanto, o delegado responsável pela operação, César Augusto de Faria Freitas, anunciou que o suspeito será intimado a prestar depoimento. “Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, ressaltou César.
O número de clientes lesados pelo falso médico ainda não foi divulgado. No local também foi encontrado um jaleco de uso pessoal, um notebook, um celular e pendrives usados para trabalho. Documentos que comprovam a realização de procedimentos em animais também estavam no recinto.
Foto: Polícia Civil/Divulgação