Fabriciano: Homem é perseguido e morto a tiros pelo ex-marido da namorada

Por Diário do Aço

A não aceitação de um novo relacionamento da ex-companheira é o pano de fundo para um crime passional registrado na noite de quinta-feira (6) na rua Ephren Macedo, no bairro dos Professores, em Coronel Fabriciano. Roldão Gonçalves da Cruz, de 69 anos, foi assassinado com diversos disparos efetuados por Idileu Ferreira de Sousa, de 50 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar.

Por volta das 22h, populares ligaram para a Polícia Militar informando que havia um homem perseguindo um outro homem e disparando diversos tiros contra esta vítima. As equipes policiais se dirigiram para o local denunciado e depararam com dois carros, um Fiat Siena parado atrás de um Chevrolet Ônix.

Idileu estava tentando embarcar no Fiat Siena, mas ao ver a chegada dos PMs saiu correndo, mas escorregou no asfalto molhado. A arma caiu no chão na tentativa de fuga, porém o suspeito acabou detido e o revólver recolhido pelos policiais militares. A todo o momento, o abordado alegava que queria se matar.

Os policiais apuraram que Roldão estava no Ônix e ao parar o carro, o acusado desembarcou do Siena com a arma de fogo em punho. Ele disparou diversos tiros contra a vítima que saiu correndo pelas ruas do bairro dos Professores, com o algoz no seu encalço.

Na avenida Julita Pires Bretas, a vítima ferida caiu na galeria do ribeirão Caladão, onde foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Roldão foi levado para o Hospital Dr. José Maria Morais, porém ele não resistiu e morreu durante atendimento médico.

Os médicos contataram que a vítima apresentava lesões na cabeça, possivelmente de coronhadas da arma de fogo. Roldão tinha 13 perfurações no seu corpo, de entrada e saída de tiros. Os ferimentos localizavam-se no pescoço, tórax, braço direito, perna esquerda e rosto.

Os policiais militares e a perícia da Polícia Civil recolheram ao longo do trajeto cartuchos deflagrados e projéteis da arma usada no crime, o que demonstra que ela foi recarregada durante a ação criminosa. No banco traseiro do Fiat Siena, os PMs encontraram o coldre do revolver.

O filho da vítima informou aos policiais que o pai vinha sofrendo ameaças de morte proferidas por Idileu, em virtude da vítima se relacionar com a ex-mulher do autor do crime. Inclusive esta mulher está com medida protetiva contra o ex-companheiro que não se conformava com o novo relacionamento dela.

O preso em flagrante foi encaminhado ao hospital para ser medicado, devido um ferimento no joelho sofrido na tentativa de fugir da polícia, e depois levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O carro do autor foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.

 

As informações são do Diário do Aço, associado Amirt

 

Pesquisar