Fábio pega pênalti no fim do jogo e Cruzeiro vence Uberlândia, no Mineirão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na reestreia do atacante Marcelo Moreno no Cruzeiro, quem ‘roubou a cena’ foi o goleiro Fábio. Após quatro jogos sem ganhar na temporada, a Raposa reencontrou a vitória neste domingo, no Mineirão, com participação decisiva do camisa 1, que defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, e ajudou o time celeste a vencer o Uberlândia por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a quarta colocação, com 14 pontos, e voltou à zona de classificação para as semifinais. No entanto, a Raposa poderá retornar para o quinto lugar se o Atlético vencer o Boa Esporte, no duelo deste domingo, às 19h, em Varginha.

Já o Uberlândia segue com sete pontos e perde uma posição na tabela, caindo para o oitavo lugar.

Marcelo Moreno fez uma partida discreta. Apesar de não ter jogado bem, o atacante foi o responsável pela assistência para o volante Pedro Bicalho abrir o placar para o Cruzeiro aos 11 minutos do primeiro tempo. O boliviano chegou a dar outro passe para gol ainda na etapa inicial, desta vez para o lateral-esquerdo João Lucas, mas o camisa 6 foi flagrado em posição irregular e o lance foi invalidado.

Aos 12 da etapa final, o Uberlândia chegou ao empate. Após falta cobrada para a área, o atacante Jhulliam subiu mais que a defesa do Cruzeiro e cabeceou para as redes.

Mas a aposta do técnico Adilson Batista para a partida, o zagueiro Arthur, que entrou no time no lugar de Cacá, marcou o segundo gol do Cruzeiro aos 43 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Cruzeiro poderia ter sofrido o empate na sequência, quando o lateral-direito Valdir cometeu pênalti em Wandinho. No entanto, brilhou a estrela de Fábio que caiu no canto e defendeu a cobrança de Diogo Peixoto aos 47 minutos da etapa final.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o time celeste entra em campo para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, em jogo único da segunda fase do torneio nacional. Quem vencer se classifica. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no sábado, às 19h, quando terá pela frente o clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela oitava rodada do Estadual.

Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia

Cruzeiro: Fábio; Valdir, Arthur, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom (Caio) e Pedro Bicalho (Vinícius Popó); Maurício, Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Leandro Salino, Jô e Diogo Peixoto; Dija Baiano (Wandinho), Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral). Técnico Felipe Surian

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Data e horário: domingo, 1º de março, às 16h

Gols: Pedro Bicalho (11’/1º), Jhulliam (12’/2º), Arthur (43’/2º)

Cartão Amarelo: Rogério (Uberlândia); Filipe Machado (Cruzeiro)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira

O post Fábio pega pênalti no fim do jogo e Cruzeiro vence Uberlândia, no Mineirão apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar