O político é investigado de um esquema criminoso com práticas de extorsão e exploração sexual
Um ex-vice-prefeito de Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha, foi preso suspeito de fazer parte de um esquema de exploração sexual de menores. A operação de sua prisão ocorreu nesta quinta-feira (12), e foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O nome do político não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo a polícia, essa foi a segunda fase da operação Ambitus, que iniciou no mês de março. A investigação têm por objetivo desarticular um esquema criminoso que envolve práticas de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais. Na fase anterior da ação, três pessoas foram presas, dois deles eram vereadores.
Durante a operação dos militares, foram encontrados uma arma de fogo ilegal. Além de celulares, computadores e pen drives. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de extorsão, favorecimento à prostituição, corrupção de menores e distribuição de cena de sexo envolvendo adolescente. Eles já estão a disposição da justiça.
Foto: Divulgação/PCMG