O título deve concedido ao ex-presidente Jair Bolsonaro no início da próxima semana, durante passagem do ex-presidente em Belo Horizonte
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aceitou, nesta quarta-feira (23), o pedido de concessão de cidadania honorária de Minas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A concessão da comenda deve ocorrer na próxima segunda-feira (28), quando o capitão reformado estará em Belo Horizonte.
Na abertura da reunião plenária desta quarta-feira, o presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), aprovou a homenagem a Bolsonaro. Ele atendeu a uma solicitação de 26 colegas que, encabeçados por Coronel Sandro (PL), propuseram a cidadania honorária.
Além da bancada do PL, o pedido de cidadania honorária a Bolsonaro é subscrito por parlamentares de Republicanos, PP, Avante, Novo, PSD, PSC, União Brasil, MDB, Solidariedade e PDT. (Veja a lista completa ao fim deste texto).
A expectativa é que a passagem de Bolsonaro por BH seja marcada, também, por um evento com correligionários de Minas Gerais. A atividade, marcada para a sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), na Região Central de BH, deve ter a participação de cerca de 500 lideranças municipais.
Confira os deputados que assinaram o pedido de cidadania honorária a Bolsonaro
- Coronel Sandro — PL
- Alê Portela — PL
- Alencar da Silveira Jr. — PDT
- Antonio Carlos Arantes — PL
- Bim da Ambulância — Avante
- Bruno Engler — PL
- Cristiano Caporezzo — PL
- Carlos Henrique — Republicanos
- Chiara Biondini — PP
- Coronel Henrique — PL
- Delegada Sheila — PL
- Delegado Christiano Xavier — PSD
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil