Ex policial civil é preso tentando dar golpe para receber indenização da Vale

Foto: Divulgação

Um ex policial civil se apresentou ao cadastramento de familiares de vítimas do acidente com a barragem da Vale, na tentativa de receber indenização que será paga pela empresa. Segundo informações divulgadas pela Polícia, Daniel Silva Santa Clara, policial aposentado por invalidez, informou nomes e apresentou documentos falsos, quando era ouvido no setor de cadastramento montado pela Polícia Civil de Minas Gerais no setor instalado em um dos prédios da Academia de Polícia – Acadepol, em Belo Horizonte. Após o policial que colhia as informações e analisava a documentação, desconfiar do caso e se lembrar do rosto daquele homem que interrogava, pediu ao depoente que efetuasse ligações para números telefônicos dos supostos familiares, esposa e filha, que ele alegava terem desaparecido na tragédia. Ao constatar que Daniel não possuía os números, foi feita abordagem e revista em seus pertences pessoais, quando foram constatadas várias certidões de nascimento falsas e cartões de crédito em sua mochila.

Após o flagrante, Daniel foi detido e confessou ser o autor das certidões falsas, confessando também que praticava o crime na tentativa de ser beneficiado com a indenização que a Vale pagará a famílias de vítimas do acidente com a barragem.

CURIOSO

Ao reconhecer o rosto de Daniel, o policial que tomava o depoimento, em pesquisa na central de informações da polícia, constatou que Daniel já havia sido preso, também por ele, em 2014 quando tentava fraudar o vestibular de ciências médicas da UFMG.

O post Ex policial civil é preso tentando dar golpe para receber indenização da Vale apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar