Estudo hídrico sobre a bacia da cidade será apresentado em Reunião Especial sobre a água

Dia Mundial da Água, comemorado sempre em 22 de março, foi instituído em fevereiro de 1993 com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água. Mesmo com o último período chuvoso considerado “bom” por especialistas, o uso racional da água é sempre debatido por se tratar de um bem natural finito e também porque várias regiões do Brasil já foram submetidas a racionamentos fazendo com que a população sentisse na pele a falta desse patrimônio natural.

No Poder Legislativo de Sete Lagoas já se tornou tradição um evento para debater questões relacionadas a água. A iniciativa é do vereador Cláudio Caramelo (PRB) e neste ano a Reunião Especial está marcada para a quinta-feira (21), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O tema é: “Recursos hídricos: um estudo sobre a bacia de Sete Lagoas e região”.

A escolha de um dia dedicado a água ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas. Na justificativa para realizar o evento, Caramelo explica que a poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo.

Entidades que estudam e monitoram o uso da água estimam que 20% da população mundial não tenha acesso a água limpa no dia a dia. “A água limpa, segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico são direitos garantidos por lei”, analisa.

No entendimento do vereador o uso racional e a preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. A Reunião Especial poderá ser acompanhada no Plenário Wilson Tanure e também pela TV Câmara no canal 46.2 ou pela página do canal no Facebook.

 

Reunião Especial: Dia Mundial da Água

Data: 21 de março

Local: Plenário Dep .Wilson Tanure

Hora: 19h

Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: