Um jovem de 19 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Civil, na tarde da última quarta-feira (20), em uma cachoeira em Rio das Ostras, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família do jovem procurou a delegacia de Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para registrar o desaparecimento na última segunda-feira (18), dia em que o rapaz não foi mais visto.
O jovem era estudante de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por este motivo, a Polícia Civil apurou informações com colegas de quarto de uma república, onde o universitário residia, e descobriu que ele poderia estar perdido em uma cachoeira em Brumadinho.
Depois de Acionado, o Corpo de Bombeiros resgatou, em uma aeronave, o estudante, que estava debilitado, desidratado e com náuseas. De acordo com a corporação, ele passou por avaliação médica e seguiu para reencontrar a família que o aguardava no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA-CBMMG).
O pai do estudante veio do interior para acompanhar o caso e ficou aliviado por encontrar o filho. A Delegada Maria Alice Faria, Chefe da Divisão, disse que “o trabalho da equipe da DRPD, em sinergia com o Corpo de Bombeiros, salvou a vida desse jovem. É gratificante, em meio a tantas notícias avassaladoras, poder retornar um filho ao convívio familiar”.