O Diário Oficial de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (1º) a exoneração de sete secretários do governo estadual. Cinco vão disputar vagas na Assembleia Legislativa e dois buscam a Câmara dos Deputados nas Eleições 2018. Os secretários adjuntos vão assumir as pastas deixadas pelos sete secretários.
Foram exonerados Sávio Souza Cruz (MDB), que estava na área da saúde; Macaé Evaristo (PT), da educação; Professor Neivado (PT), do Desenvolvimento Agrário; Arnaldo Gontijo, da secretaria de Esportes; Ricardo Faria (PC do B), da secretaria de Turismo e retorna a Assembleia Legislativa. Também deixaram o governo o secretário de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda (PT) e Wadson Ribeiro (PC do B), Ouvidor-Geral do Estado. Ambos são deputados federais licenciados e retornam à Brasília.
O secretário de Governo, Odair Cunha informou que Pimentel busca foco total dos secretários no final do mandato. Cunha inclusive não deixará o governo, pois é cotado para ser coordenador da campanha pela reeleição de Pimentel. Miguel Corrêa (PT), secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também deve permanecer no governo, já que também deve auxiliar a campanha do atual governador.
Postado originalmente por: Portal MPA