Escultura de dinossauro inaugurada no Geossítio Santa Rita, sofre ato de vandalismo em Uberaba

 

A escultura de um dinossauro do grupo dos maniraptoras, espécie encontrada em rochas de 65 milhões de anos do cretáceo, inaugurada nesta semana (22), no Geossítio Santa Rita, já foi alvo de vandalismo em Uberaba. 

De acordo com a prefeitura, para tentar evitar atos como este, uma estrutura será montada para proteger a escultura. De acordo com as imagens divulgadas, o dinossauro teve uma das garras arrancadas e os ovos quebrados.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Anne Florence Marie Roy Nóbrega ao Jornal da Manhã, disse que será colocada uma cerca viva, trabalho já solicitado à Secretaria de Meio Ambiente.

Ela também afirma que os danos já foram restaurados. “A garra volta hoje, os ovos também. Vamos colocar cones e barreiras, até o período de secagem e depois a colocação da cerca viva”, diz.

A escultura é obra do paleoartista Rodolfo Nogueira e integra o Geossítio Santa Rita, localizado no centro histórico da Cidade. O paleoartista é graduado em desenho industrial pela Unesp em Bauru. Ele desenvolveu e publicou metodologia científica para reconstituir animais extintos, a Paleodesign, e possui trabalhos em museus do Brasil, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Geórgia. É o criador do design dos espaços e identidade visual do Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes.

O monumento é uma das ações de revitalização do centro histórico e da divulgação da vocação paleontológica de Uberaba.

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar