A Mostra de Literatura, Diversidade e Juventude traz ao público, nesta quinta e sábado (5 e 7), oficinas de literatura e dança. A programação conta ainda com apresentação Baobás, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.
A oficina “Ler e Contar, Contar e Ler – As narrativas e a práticas leitoras”, com Francisco Gregório, iniciam as atividades nesta quinta-feira. O evento acontecerá das 18h30 às 21h30, na Cinemateca do Grande Hotel Muriahe.
Nesta quarta-feira (04) o escritor esteve nos estúdios da Rádio Muriaé, acompanhado do coordenador de juventude, Wesley Ferreira, concedeu uma entrevista ao jornalista Paulo Victor. Durante a conversa, Francisco falou sobre sua trajetória como escritor e enfatizou a importância da leitura na vida das pessoas.
Já no sábado, a programação começa ainda pela manhã. A Oficina de Dança Urbana será realizada no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas e disponibilizará duas turmas – turma A das 9h às 11h e turma B das 11h às 13h.
Durante a tarde, das 15h às 18h, o escritor Sérgio Rodrigues apresentará ao público os primeiros passos para criação literária, com a Oficina “Ler como um escritor”, na Cinemateca do Grande Hotel Muriahe.
À noite, o Grupo Impacto retorna a Muriaé com a apresentação de Dança Baobás, trazendo a força e as crenças que fazem a essência da identidade brasileira e a busca cada vez mais viva pelo reconhecimento da importância de suas raízes. A apresentação acontece a partir das 18h30min, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. A entrada é gratuita, e a retirada dos ingressos se dará a partir das 17h30min na bilheteria do teatro.
A Mostra de Literatura, Diversidade e Juventude começou dia 3 de fevereiro e está inserida na oitava edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe. O evento é uma realização da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Governo de Minas e Sociedade Musical União dos Artistas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o apoio do Demsur e patrocínio da Energisa.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé