Chegará ao fim, hoje a noite, o desespero das pessoas pelo abastecimento de seus automóveis. Por determinação do Gabinete de Crise instalado no Estado, a situação de Ipatinga será equalizada com as ações desenvolvidas na capital mineira, de forma a garantir a chegada dos carregamentos aos postos também nas cidades do interior. Ipatinga está entre elas.
Dessa forma, o Diário do Aço apurou agora cedo que a partir dessa quarta-feira (31), vários serão abastecidos ao longo do dia. Não haverá necessidade de correria aos postos.
A 143ª Companhia Tático Móvel ficará encarregada de escoltas de combustíveis ininterruptamente até sexta-feira e, se precisar, continuará fazendo escoltas de caminhões e carretas carregadas com combustíveis, informa a nota enviada pelo gabinete.
O volume maior chegará por volta das 18h, vindo da Refinaria Gabriel Passos, localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nos dois primeiros dias (quarta-feira e quinta-feira), ficou acertado com os donos de postos a seguinte situação:
O valor máximo por cliente será de R$100, com o objetivo de contemplar um número maior de veículos;
Para garantir a segurança, o abastecimento em galões foi proibido, mesmo que estes sejam certificados pelo Inmetro;
A PMMG garantirá a ordem pública antes, durante e depois de ocorrido o início da oferta de combustível.

Alguns postos já começaram a abastecer e cargas de combustíveis escoltadas pela PMMG chegam em comboios para todos os postos a partir de hoje, afirma nota da polícia