Em função da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o país, resultando no desabastecimento de combustíveis, de coleta de lixo prestado pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) sofrerá alterações em Muriaé, tanto na sede do município quanto nos distritos.
Em comunicado oficial divulgado no início da tarde desta quinta-feira (24), a autarquia anunciou que o serviço está temporariamente suspenso nos distritos, e que no perímetro urbano a escala está reduzida.
A Nota
Em virtude da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o país proibindo a passagem de caminhões e veículos pesados, inclusive nas rodovias que cortam Muriaé e região, a coleta de lixo nos distritos está temporariamente suspensa.
O Demsur orienta os moradores dessas localidades que coloquem para fora de casa apenas os lixos orgânicos (molhados) para evitar mau cheiro.
No perímetro urbano de Muriaé a escala de coleta de lixo sofrerá alteração. Nos bairros onde a coleta ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras haverá apenas na segunda e sextas. Nas localidades em que há às terças, quintas e sábados, o lixo será recolhido nas terças e sábados.
A coleta de lixo na região central da cidade que ocorre diariamente será reduzida às segundas, quartas e sextas.
Neste período a coleta seletiva também estará suspensa.
Confira a escala emergencial de coleta de lixo
Fonte : Demsur
Postado originalmente por: Rádio Muriaé