Equipes diretivas preparam a volta às aulas em Ipatinga

Como mais uma etapa de preparação dos profissionais da rede municipal de ensino de Ipatinga para a volta às aulas em 2018, agendada para a próxima segunda-feira (5), as equipes gestoras da rede municipal de ensino estiveram reunidas na tarde de segunda-feira (29), no auditório da Fadipa, no bairro Veneza.

Divulgação Secom PMI

Depois de reunião com dirigentes, na Fadipa, aula inaugural reunirá professores na próxima sexta, no Ipaminas

Estavam presentes no evento, que teve como tema “Compromisso com a Educação de Qualidade”, diretores de escolas, adjuntos e coordenadores. A abertura contou com a participação do prefeito Sebastião Quintão e do secretário de Educação e também vice-prefeito, Jésus Nascimento.

“Nós precisamos nos preparar para começar e terminar bem este ano. Temos que tirar uma lição com o girassol, que busca sempre a luz do sol para o seu desenvolvimento. Que os nossos professores e equipes diretivas possam transmitir essa luz aos alunos, é o nosso desejo”.

“Encontros como este servem para estimular e também orientar os nossos profissionais, visando manter a qualidade de ensino que objetivamos”, disse Jésus Nascimento, acrescentando que nestas reuniões têm sido transmitidas ainda algumas das prioridades que serão trabalhadas nas escolas durante o ano letivo.

“Temos para este ano três projetos interessantes a serem desenvolvidos junto aos nossos alunos: a Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga e os Programas Construindo Valores-Álbum de Figurinhas e Novo Cidadão que visam o resgate de valores para formação cidadã. Também queremos concentrar nossos esforços na área de ensino para alfabetização de alunos de seis e sete anos, de modo que a criança já comece a interpretar e entender aquilo que lê. Acreditamos que com isso eles irão avançar muito ao alcançarem os anos seguintes”, observou o secretário.

Aula inaugural

Na sexta-feira (2), será a vez dos professores da rede municipal se reunirem em duas sessões, de 8h às 11h e de 14h às 17h, no Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, para uma aula inaugural com professora doutora Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar