Equipe feminina do Cruzeiro entra em campo neste sábado, no Mineirão

O jogo marca o retorno do campeonato após a paralisação da pandemia

Assim como o futebol masculino, os Campeonatos Brasileiros Feminino A1 e A2 foram paralisados devido a pandemia causada pela Covid-19 . Após cinco meses, o futebol retorna e o Cruzeiro vai a campo, pela sexta rodada da competição, neste sábado (29), às 16h, no Mineirão, enfrentar o Grêmio.

O jogo, que inicialmente seria no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, foi transferido para o Gigante da Pampulha após um pedido do Cruzeiro à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que concedeu a solicitação.

O técnico celeste Jorge Victor destaca a preparação do grupo para buscar a quarta vitória. “Foram quatro semanas muito boas desde que voltamos às atividades. Nas três primeiras nós nos dedicamos a desenvolver e repetir o nosso modelo de jogo. Depois, nessa última semana, nós já estamos focados numa estratégia para o jogo contra o Grêmio, que é um adversário que já enfrentamos e conhecemos um pouco, mas precisamos tomar cuidado e saber que elas também vão vir preparadas para um grande jogo”, comentou o treinador celeste.

A sequência do time no campeonato é de bastante oscilação. Nas cinco primeiras rodadas, foram três vitórias, contra o São Paulo, São José e Iranduba, e duas derrotas, para o Santos e o Palmeiras. Com isso, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com nove pontos. Caso ganhe a partida deste sábado, o time pode chegar ao terceiro lugar.

Anexos para downloads: