Na madrugada da última segunda-feira, 30 de outubro, ocorreu um defeito na subestação de Ituiutaba que impactou no fornecimento de energia para os clientes da cidade. Desde o início da ocorrência, as equipes da Cemig foram mobilizadas para identificar a falha e providenciar os reparos com a transferência do atendimento para outros circuitos nos casos possíveis e priorização do fornecimento para serviços essenciais, como hospitais, centros de saúde e serviço de abastecimento de água.
Entre os recursos utilizados, foi instalado um gerador e providenciada uma subestação móvel, que se deslocou de Belo Horizonte para Ituiutaba logo após o início da ocorrência. A subestação móvel chegou na cidade na madrugada desta reça-feira e logo foi instalada pelos técnicos e eletricistas que aguardavam a sua chegada.
A Cemig segue monitorando o fornecimento de energia para garantir a continuidade do atendimentos aos seus clientes em Ituiutaba e região.
Acompanhe a fala do engenheiro de manutenção da Alta tensão Cemig, Marcos Vinicius Silva:
*Com informações da Cemig