Envio do Imposto de Renda fora do prazo começa nesta quarta-feira (02)

Começou nesta quarta-feira (02) o envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para quem perdeu o prazo. Porém, o contribuinte será multado em 1% do imposto devido por mês de atraso ou em R$165,74 prevalecendo o maior valor. Em 2018, mais de 29 milhões de contribuintes enviaram a declaração, um crescimento de 1,63% em relação ao ano anterior.

Os pagamentos das restituições começam em 15 de junho e encerram em 17 de dezembro, com sete lotes mensais. Os primeiros contribuintes que entregaram a declaração serão ressarcidos mais cedo. Mas, vale ressaltar, que pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doenças graves, possuem prioridades no recebimento.

declaracao-do-imposto-de-renda-termina-nesta-segunda-feira.jpg

Além disso, quem for pagar o Imposto de Renda atrasado não precisa se preocupar em incluir os juros e as multas, já que o próprio sistema faz as atualizações dos valores na hora de imprimir a guia. O IR está disponível no site da Receita Federal:idg.receita.fazenda.gov.br.

Outro meio de preencher e enviar o documento é no aplicativo Meu Imposto de Renda. Pelo aplicativo, também é possível fazer retificações depois do envio da declaração e acompanhar o processamento.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: