Nesta terça-feira (15), em sua entrevista semanal na Rádio Muriaé, o prefeito Grego abordou temas importantes, como saúde, incluindo a falta de medicamentos na Farmácia Municipal, Exposição Agropecuária e 13º dos servidores. O chefe do Poder Executivo estava acompanhado do professor João Francisco e falou também sobre o aniversário de 163 anos de emancipação político-administrativa de Muriaé, que será comemorado nesta quarta-feira (16), com a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar.
Clique abaixo da 1ª foto e ouça a entrevista na íntegra
Saúde
Grego afirmou que sua gestão tem investido muito no setor e sobre os medicamentos em falta na Farmácia Municipal, ele disse que tais remédios são de responsabilidade do Governo do Estado e que a prefeitura apenas faz a distribuição. O prefeito anunciou que já solicitou à Secretaria de Saúde um levantamento com intuito de tornar pública uma listagem detalhada apresentando os medicamentos adquiridos pelo município e aqueles que por lei são atribuição do estado.
Exposição Agropecuária
Citando a escassez de recursos financeiros como justificativa, Grego disse que há a possibilidade de a prefeitura não firmar parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais para a realização da edição 2018 da Exposição Agropecuária da cidade. Ele afirmou que sua equipe fará estudos e que se estiver convencido da viabilidade financeira, um grande evento será promovido, porém, desconsiderou a hipóteses de deixar de investir em áreas prioritárias, como saúde e educação, para realizara a festa.
13º do funcionalismo público municipal
O prefeito anunciou que já estão no caixa do município mais de R$ 3 milhões referentes à decisão judicial que determinou o repasse à Muriaé por parte do Governo do Estado de recursos devidos relativos a IPVA e Fundeb, e que tal verba já está reservada para pagamento da primeira metade do 13º salário dos servidores públicos municipais, que será feito no início de julho.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé