Em nota distribuida à imprensa nesta quinta-feira (2), a Energisa anunciou medidas para os clientes que estão com suas contas em atraso. Anunciou diversas situações de negociação, como os canais digitais de atendimento.
Confira a íntegra da nota da empresa Energisa :
A Energisa Minas Gerais preparou um conjunto de medidas para facilitar o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e comércios de pequeno porte, poderão parcelar novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e condições especiais em função do difícil momento por que passa a sociedade.
“Os cortes dos clientes residenciais e essenciais que tenham débito estão temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas como o serviço de fornecimento de energia continua sendo prestado, as contas continuarão a serem entregues normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e, em especial, o acúmulo de contas a pagar. As medidas serão analisadas e as condições do acordo do parcelamento adequadas ao perfil de dívida de cada cliente”, afirma Luciano Lima, gerente do Departamento de Serviços Comerciais.
É muito importante destacar que, durante esse período, os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 32 98426-1352, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site www.energisa.com.br e call center (0800 032 0196). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que visa evitar a propagação do novo coronavírus.
Os clientes podem quitar suas contas através dos canais tradicionais, como aplicativos dos bancos, agências bancárias, terminais de banco 24h e lotéricas, que seguem abertas. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
Pagamento por débito automático também evita aglomerações
Luciano Lima recomenda que o cliente aproveite a oportunidade para usar os canais digitais de pagamento ou solicitar a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m de outras pessoas e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
Bancos conveniados a Energisa:
Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil.
Sobre o Grupo Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).
Fonte : Energisa
Postado originalmente por: Rádio Muriaé