Emissões de Alvarás para eventos temporários agora é na CECOM

Depois da mudança de endereço da Secretaria do Meio Ambiente para o bairro CDI, criou se uma dificuldade a mais para os contribuintes que precisam de realizar procedimentos referentes a retirada de guias para pagamentos de taxas e impostos de naturezas ambientais.

Em muitos casos o contribuinte tem que ir até a secretaria e depois voltar na CECOM , retirar as guias para pagamento, sendo uma distância logisticamente de difícil acesso e que demanda tempo.

O vereador Renato Gomes (PV), preocupado com a acessibilidade do contribuinte, apresentou o requerimento nº 2375/2019 ao Executivo que fosse criado um setor de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na Central do Contribuinte (CECOM), de forma a desburocratizar e agilizar a retirada de guias de recolhimento de taxas ambientais, para iniciar processos de emissões de Alvarás e realização de natureza ambiental.

A unificação desse processo, que já está funcionando em um só lugar, facilitará e atrairá maior eficiência para quem necessita desse atendimento.

Por Joana Darc da Silva

Postado originalmente por: Portal Sete

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