Foto/Fábio Braga
Grupos de apoio ao governo Jair Bolsonaro realizaram manifestações neste domingo (30) em mais de 200 cidades de todas as regiões do país. Os protestos, organizados principalmente pelos grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime do ministro Sergio Moro e a manutenção da Operação Lava Jato.
Em Uberaba, a manifestação foi realizada Praça da Igreja Santa Rita, em frente ao Mercado Municipal. Com faixas e camisetas nas cores da Bandeira do Brasil, cerca de 300 pessoas protestam em apoio as pautas do governo. A manifestação acabou por volta das 11h30.
O deputado estadual Heli Andrade (PSL) foi um dos discursantes da manhã. Ele defendeu as reformas e alegou que será algo positivo para o país e para a economia.
Os atos foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem supostas trocas de mensagens atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e aos procuradores da Lava Jato.
Em Minas Gerais
Em Uberlândia, a concentração foi na Praça Tubal Vilela. Já na capital Belo Horizonte, manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade, na região da Savassi, e iniciaram o ato cantando o hino nacional. Eles também soltaram balões.
Por volta de 10h30, manifestantes também já se reuniam em outras cidades do Triângulo Mineiro. Em Juiz de Fora, o ato começou por volta das 10h, com concentração no Parque Halfeld. Após caminhada, o protesto foi encerrado com o Hino Nacional, na Praça da Estação, às 12h30.
No país
No Rio de Janeiro, os manifestantes chegaram a ocupar quatro quarteirões da orla de Copacabana e cantaram o hino nacional.
Em Brasília, manifestantes levaram para a frente do Congresso Nacional bonecos infláveis gigantes representando, por exemplo, Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Em São Paulo, ao menos 11 cidades do interior do estado tiveram atos pela manhã.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba