Em meio a especulações, Athletic Club anuncia Gustavo Brancão como técnico

Dirigentes do clube foram até o Uruguai para uma possível negociação com o atacante Loco Abreu.

2020 já está logo ali, mas para o Athletic Club Futebol de São João del-Rei 2020 já é realidade. O clube vai disputar no próximo ano o Campeonato Mineiro – Módulo II, competição em que garante acesso dos dois melhores clubes o Estadual primeira divisão.

Em meio as contratações anunciadas, o Esquadrão de Aço anunciou Gustavo Brancão, de 35 anos, como o comandante  para a próxima temporada. Esta é a segunda passagem dele pelo Esquadrão de Aço, ele foi auxiliar técnico em 2018, quando o clube foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro.

Recentemente, Brancão comandou o Mamoré, que chegou às semifinais da Segunda Divisão do Mineiro, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminado pelo Betim. Ainda em 2019, Gustavo foi o responsável pelo comando técnico do Serranense, que também chegou à fase semifinal, no Módulo 2 do Estadual, onde caiu para Uberlândia.

O clube deve começar os trabalhos para a próxima temporada em dezembro. O Athletic já anunciou o arqueiro Jeffinho, o volante Arilson, o zagueiro Rayan, os atacantes Mococa e Victor Popó. Além dos garotos da base que subiram, o volante Gabriel Neves e o Atacante Marco Antônio – Pagé. Brancão comentou sobre as contratações. “Eu já havia conversado com o Fábio ao longo do tempo e conheço quase todos os jogadores que foram contratados”, disse.

Mas o que tem repercutido bastante é uma possível contratação de Loco Abreu. O assunto já havia causado bastante repercussão quando o clube postou em suas redes sociais, perguntando a torcida quem eles gostariam que fosse o camisa 9 da temporada 2020. As opções eram Loco Abreu, Magno Alves, Bruno Mineiro e Igor Bádio. E a grande maioria dos votos foi para o atacante das cavadinhas, ídolo do Botafogo.

No último fim de semana, dirigentes do Athletic foram até Montevidéu no Uruguai, para uma possível negociação com o atacante Loco Abreu. No entanto, no domingo, dia 20, a imprensa de Rondônia, noticiou que o União Cacoalense havia contratado o atacante uruguaio – o que foi desmentido posteriormente.

Em conversa com o Diretor de Futebol do Athletic, Fábio Mineiro, ele garantiu que as contratações com o atacante estão acertadas em 90%. “A negociação está bem encaminhada e estamos ansiosos pelo fechamento, mas estamos confiantes já que estamos em contato direto com o empresário e o Loco Abreu”, relata. O diretor não quis falar sobre os valores das negociações, mas disse que ainda nessa semana ou na próxima, será feito o desfecho da contratação do uruguaio.

 

Foto: Reprodução/ Athletic Club Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: