Em Juiz de Fora, Bolsonaro diz que teto de gastos foi criado para cessar ‘hemorragia de gestões anteriores’

Durante sua passagem pela cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata do estado, o Presidente Jair Bolsonaro participou de um culto da Assembleia de Deus e disse nesta sexta-feira (15), que o teto de gastos foi criado para “estancar hemorragia de governos anteriores”.

“É igual à questão da Petrobras, quando criaram a tal da PPI, com o objetivo estancar a roubalheira na Petrobras”, avaliou, em referência à política de preços internacionais da estatal criticada por ele.

Bolsonaro mostrou confiança na recuperação da economia brasileira. “Esse ano, se não formos o único, seremos um dos poucos países a ter PIB positivo”, declarou o chefe do Executivo. Na quinta-feira, 14, o Ministério da Economia elevou a projeção do Produto Interno Bruto em 2022 de 1,5% para 2%.

Aos evangélicos, Bolsonaro ainda repetiu que abriu mão de poder ao chancelar a autonomia do Banco Central, estabelecida em lei. “O Banco Central tem liberdade para fazer seu papel principal, que é combater a inflação”, disse o presidente.

*Informações da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Pesquisar