Em Ipatinga, projeto oferece curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Os cursos de capacitação tem duração de nove meses, contado com aulas práticas e teóricas e para participar, basta estar cadastrada nos CRAS

 Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Rotary Clube está promovendo o projeto “Aprender para Empreender” em Ipatinga, que oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. São disponibilizadas 70 vagas no total. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Mix de Profissionais, as faculdades Unileste e Anhanguera, que também fornecerão acompanhamento psicológico às participantes.

Os cursos oferecidos são manicure e pedicure, corte de cabelo, escova progressiva e penteados, barbearia profissional, depilação profissional com design de sobrancelhas, cuidador de idosos e instalações elétricas, primeiros socorros e NR18 e NR10. As aulas terão início na primeira semana de novembro de 2023.

Para se inscrever, é possível acessar o link de inscrição online ou visitar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros. Para obter mais informações, é possível entrar em contato através do Whatsapp ou e-mail fornecidos.

O projeto tem como objetivo capacitar mulheres por meio da educação e do empreendedorismo, visando proporcionar oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Após a conclusão dos cursos, o Rotary oferecerá suporte para que as participantes possam ingressar no mercado de trabalho. O projeto é financiado pelo Rotary Internacional e realizado em parceria com o Instituto EI – Escola Integrada.

Pesquisar