Em entrevista, deputado Wilson Batista diz que quase 100% dos leitos de UTI´s do HSP já estão ocupados

Em entrevista, deputado Wilson Batista diz que quase 100% dos leitos de UTI´s do HSP já estão ocupados
A entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo jornalista Paulo Victor Costa

Durante a conversa, Wilson Batista disse que destinou R$ 600 mil ao HSP para investimentos contra a Covid-19

O Deputado Estadual e oncologista, Dr. Wilson Batista (PSD) concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (19) à Rádio Muriaé e disse está preocupado com o número de pacientes internados com a Covid-19 no Hospital São Paulo. (Clique no áudio abaixo da primeira foto e ouça a entrevista completa).

Segundo o deputado, quase 100% dos leitos de UTI´s do hospital estão ocupados e teme por um colapso na saúde do município nas próximas semanas.

Wilson Batista também falou sobre uma emenda parlamentar de R$ 600 mil, depositada esta semana destinada por ele para ajudar no combate a pandemia e disse está em constante contato com a Secretaria Regional de Saúde para saber quais as demandas da região. “Nós temos visto que o vírus tem uma agressividade muito grande. Até mesmo os pacientes com boa imunidade pode ser um paciente de alto risco”, disse o deputado.

O Deputado disse que a população só estará totalmente segura quando criarem uma vacina para imunizar contra a doença, mas enquanto o medicamento não é desenvolvido, é importante que a população faça a sua parte e respeite as regras de isolamento conforme determina as autoridades de saúde.

Dados atualizados de Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira (19) que mais 50 pessoas estão com covid-19 no município. Do total, 46 são moradores locais e quatro vivem em outras cidades. São 28 pacientes do sexo feminino e 22 do masculino. As idades variam entre 7 e 84 anos.

Só em Muriaé, 469 pacientes foram confirmados desde o início da pandemia. Atualmente são 218 ainda ativos, 234 curados e 17 mortos.

Pacientes de outras cidades – 51 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 13 ainda estão em tratamento, 32 já se recuperaram e seis morreram.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar