Em clássico; Atlético bate Cruzeiro em pleno Independência, assumindo uma nova postura no Campeonato Brasileiro

Pressionado para conquistar um bom resultado diante do maior rival, o Atlético-MG não decepcionou os torcedores no Independência, neste sábado. Após a eliminação na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Galo conseguiu respirar ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. Cabe ressaltar, no entanto, que a Raposa preservou quase todos os jogadores titulares por conta do duelo da Libertadores, terça-feira, contra o Racing.

Com o resultado, o Galo assumiu a liderança, com 11 pontos na tabela de classificação. A Raposa alcançou o 7º lugar, com 8 pontos. É importante frisar que a colocação das equipes pode mudar, já que a rodada não foi encerrada.

O jogo começou bem disputado entre Atlético-MG e Cruzeiro. A movimentação dos dois times, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Alvinegro foi crescendo durante a partida, controlando a posse de bola e finalizando mais. Ofensivo, o time comandado por Thiago Larghi passou a dominar o jogo. A Raposa até tentou adiantar a marcação para dificultar a chegada do Galo ao ataque, mas a tática não surtiu efeito.

O Cruzeiro, bem posicionado, não conseguia armar jogadas no meio de campo. Faltava agressividade e articulação à equipe celeste. O Atlético-MG, por outro lado, arriscou mais que o rival, só não conseguiu colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem gols.

No início da etapa final, o meia da Raposa, Mancuello, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 3 minutos. A tendência era que a equipe dirigida por Mano Menezes ficasse mais acuada, porém não foi isso que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro reagiu e criou algumas oportunidades de gol. O Atlético-MG, no entanto, foi quem saiu na frente, com Róger Guedes. Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, o meia abriu o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.

O Cruzeiro tentou se lançar ao ataque para empatar o marcador, mas se viu sem forças com apenas dez em campo. O Galo continuou apostando na velocidade, tentando marcar o segundo gol da partida, enquanto a Raposa focava em suportar o volume de jogo do adversário. O Atlético-MG segurou o resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.

 

Fonte: Terra.

Ouça o Gol na narração de Mário Savagett:


Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar