Município contratará empresa especializada para ministrar curso de tiro e habilitar 72 guardas municipais ao manuseio de arma de fogo. O resumo do edital consta no último Porta Voz publicado pela administração pública.
Curso se destinará ao efetivo antigo da Guarda Municipal (GM), formado sem o treinamento para armamento e tiro. Então, os agentes estarão aptos a usar revólver calibre 38 e pistola calibre 380. Conforme o comandante da GM, Marcelo Neves, os agentes também passarão por teste psicológico, incluso no serviço a ser contratado.
Com a habilitação, o quadro total da GM deverá estar apto a manusear arma de fogo, uma vez que os mais de 70 guardas municipais empossados em fevereiro deste ano já fizeram o curso, previsto no edital do concurso público realizado em 2019.
Ainda segundo Neves, 56 pistolas calibre 380 devem ser compradas para se somarem com as atuais 40. “Quanto a quantidade de armas hoje, ela é suficiente apenas para o efetivo que é lançado na rua. Nós temos o pessoal do administrativo, interno, então nós lançamos, por turno, em torno de 20, 25 guardas”, detalha.
Recurso para a compra do novo armamento é proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Tony Carlos e já está na conta do Município, adianta o comandante. A expectativa é adquirir as novas pistolas até o fim do ano.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba