Mineira concorre a categoria ‘Repórter de Rádio’
A jornalista Edilene Lopes é finalista no prêmio Troféu Mulher Imprensa. Com mais de 19 anos de profissão, ela é uma das principais vozes do rádio nos últimos tempos. Repórter e colunista de política da Itatiaia, está é a segunda vez que a jornalista concorre à premiação. Em 2016, foi eleita como a melhor repórter de rádio do Brasil.
Sendo a única premiação brasileira, que é destinada a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações, a 16° edição quer prestigiar as profissionais que tiveram destaque em suas áreas de atuação durante o período de 2021/2022.
Pertencimento e Inovação
Nesta edição, o prêmio tem almejado incentivar a pauta dos direitos humanos, por meio do tema ‘Pertencimento e Inovação’. Mais de 25 mulheres negras foram indicadas como finalistas em 15 categorias, o dobro em relação a edição anterior. Na categoria “Âncora, apresentadora ou comentarista de Telejornal”, as finalistas são todas negras, homenageando assim, a luta e a resistência.
As profissionais de outros estados e fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, também estão representadas. Quatro mineiras concorrem ao troféu, são elas: Ana Carolina Negrão, Edilene Lopes, Márcia Maria Cruz e Isabelly Morais.
A votação popular para eleger a vencedora em cada categoria vai até 30 de agosto e as vencedoras devem ser anunciadas em setembro. Confira a lista completa das finalistas e vote aqui.
Foto: Arquivo Pessoal