Reportagem “Feminicídio” garantiu o primeiro lugar e “Justiça 4.0” ficou em segundo
O jornalismo da Rede Minas saiu na frente mais uma vez e conquistou dois troféus no 1º Prêmio Amagis de Jornalismo 2022. Nessa quarta-feira (30), foi realizada a entrega da premiação, durante a solenidade de abertura do Congresso da Magistratura Mineira.
- Assista: Congresso da Magistratura Mineira marca primeiro Prêmio Amagis de Jornalismo
A Rede Minas marcou presença e fez uma dobradinha no pódio: a série de reportagens “Feminicídio” garantiu o primeiro lugar e o segundo ficou com “Justiça 4.0”. Parabéns a todas as equipes vencedoras que representam o jornalismo da emissora pública mineira.
Confira abaixo os premiados na categoria televisão e assista às reportagens vencedoras:
1º LUGAR: “FEMINICÍDIO”
Equipe: Renato Franco, Andreza Brito, Amanda Amaral, Izabel Zoglio, William Félix e Victor Caldas
A reportagem mostra os fatores que influenciam a violência doméstica que culmina no crime de assassinato. Quais as soluções possíveis? As matérias trazem os dados oficiais, e a análise de juristas, acadêmicos, membros das forças de segurança, vítimas e familiares.
Confira abaixo o teaser e assista à série na EMCplay.
2º LUGAR: “JUSTIÇA 4.0”
Equipe: Laura Zschaber Guimarães, Aline Scarponi, Sandro Romero e David Duarte
A série mostra como a pandemia impulsionou inovações no Poder Judiciário, que vão facilitar o acesso da população à Justiça e reduzir o tempo de tramitação de processos e ações. As reportagens também mostram algumas das soluções tecnológicas que fazem parte do Programa Justiça 4.0 e também a aplicação da Inteligência Artificial na Justiça.
Foto: EMC/Divulgação