Os candidatos são os últimos entrevistados da cidade de Divinópolis
Nesta quinta-feira (29), os candidatos ao pleito eleitoral de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), Laiz Soares (Solidariedade) e Marquinho Clementino (Republicanos), deram uma entrevista exclusiva ao Portal Amirt. Durante a conversa, eles falaram sobre economia, segurança, e ainda comentaram alguns de seus principais projetos, que, caso eleitos, serão colocados em andamento à partir do início do próximo ano. Amanhã, sexta-feira (30) os candidatos à prefeitura de Governador Valadares, Leonardo Monteiro (PT), Élio Lacerda (PSL) e André Merlo (PSDB), responderão nossos questionamentos.
Quem iniciou a entrevista falando sobre as propostas de levantamento das empresas foi Gleidson Azevedo. Ele incentivou ainda a implementação da economia criativa na cidade. “Vamos tentar fazer de tudo para não fechar mais empresas na cidade, pois hoje se cobra muito de trazer novos negócios para Divinópolis. Pretendemos incentivar as empresas à fazerem uma economia criativa, fortalecendo o comércio e a prestação de serviços, que é o que gera a economia da cidade”, ressaltou.
Sobre segurança, o candidato do PSC disse que pretende aumentar a atuação da Polícia Militar na cidade, juntamente com o Governo Estadual. “Pretendemos estender os carros móveis da PM, depois que eles foram instalados, a criminalidade diminui. Em parceria com deputados, podemos trazer mais desses carros para aumentar os trabalhos da polícia em Divinópolis”, concluiu.
A candidata pelo Solidariedade, Laiz Soares, também falou um pouco sobre economia e contou um de seus projetos, o Novo Normal. “No programa vamos treinar e fiscalizar melhor tanto o comércio quanto as pessoas que prestam serviços. O Novo Normal é para ajudar a sentir que o ambiente está seguro, pois a economia tem tudo a ver com estabilidade e previsibilidade”, salientou.
Em relação a segurança, Laiz Soares propôs algumas medidas que deixam a população mais segura. “Uma das questões que melhoram a segurança pública de uma cidade é a presença maior da polícia, como por exemplo, mais viaturas. Agora, algumas das coisas que estão ao alcance para fazermos imediatamente é melhorar a iluminação pública e limpar os lotes vagos propícios à criminalidade. A gente precisa cuidar da zeladoria de Divinópolis com urgência, para termos uma cidade limpa, organizada, iluminada e com uma sensação de segurança muito maior”, finalizou.
O candidato Marquinho Clementino comentou sobre algumas medidas para reerguer a economia e o mercado de trabalho da cidade. “É complexa essa situação econômica que a gente começa a viver agora, por que, inicialmente, a preocupação era muito voltada para as questões sanitárias, conter o avanço da disseminação da epidemia. Agora o pessoal entende que o impacto financeiro em decorrência do aumento do desemprego é alarmante. Nós precisamos alocar as pessoas que perderam seus empregos, talvez nos seguimentos menos atingidos na cidade”, disse.
O candidato pelo Republicanos ainda falou sobre possíveis parcerias para melhorar a segurança da cidade. “O que o setor público municipal pode fazer é ampliar as ações de fiscalização, em conjunto com a SETTRANS e com a Polícia Militar, de uma forma a aumentar o número de abordagens. No mais, precisamos trabalhar na melhoria da iluminação da cidade, principalmente nos postos de vulnerabilidade social”, terminou.
Assista a entrevista na íntegra: