Diretor do SBT faz revelação sobre uma possível reexibição da novela Rebelde

Os fãs da novela Rebelde, produzida pela rede Mexicana Televisa, e transmitida pelo SBT, em 2006, ainda movimentam as redes sociais e prova que apesar de tantos anos, a história que deu origem ao grupo RBD ainda é sucesso.

Pelo Twitter, o público pede uma nova reprise da novela na tela do SBT, porém um dos diretores da emissora deu uma resposta negativa aos espectadores que ainda tinham a expectativa de assistir os Rebeldes na tela do canal de Silvio Santos.

Na rede social, Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, alegou que não há possibilidade de a trama ser reexibida. “Uma informação, com toda delicadeza, para aqueles que insistem em não entender sobre direitos: REBELDE NÃO É NOSSA! NÃO PODEMOS EXIBIR !!!!! Mais claro que isso, impossível!”, disse o diretor.

Os fãs da novela ainda acreditam no retorno da banda RBD, formada pelos seis protagonistas da história mexicana, porém recentemente uma das integrantes, Dulce Maria, que interpretava Roberta na história confirmou sua gravidez nas redes socais.

Protagonistas fizeram shows e lançaram músicas na versão brasileira da novela

Sucesso na concorrência

Em 2011, após assinar contrato com a Televisa, a Record TV produziu a versão brasileira da trama. Apesar dos baixos índices de audiência, a novela estrelada por Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Chay Suede e Mel Fronckowiak também originou uma banda composta pelos seis protagonistas.

Nova versão

Enquanto os antigos rebeldes não definem um possível retorno com shows da banda RBD, uma nova versão está sendo preparada pela Netflix. Poucos sabem, mas a versão mexicana, que fez sucesso em vários países e inclusive no Brasil, é o ramake de Rebelde Way, exibida na Argentina. O roteiro da trama original foi adquirido pela rede de streaming e deve entrar em produção em breve.

Pesquisar