Data pode trazer bons resultados para o setor
O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, promete lotar diversas áreas do comércio mineiro. A celebração, que encerra o calendário de datas comemorativas do primeiro semestre, é um período marcado pelo forte apelo emocional, fazendo com que os apaixonados aproveitem bem a data.
Apesar do feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (08), o ramo alimentício pretende lucrar com a comemoração do amor, por todo o Estado de Minas Gerais. Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 79% dos empresários do setor esperam aumentar o faturamento no dia dos namorados.
Para Oswaldo Junior, presidente da Abrasel em Minas Gerais, a expectativa para a data é que os números acompanhem a tendência nacional.
“O fato da data cair em uma segunda-feira é muito positivo pois irá trazer para os bares um movimento atípico, alongando o faturamento do final de semana”, afirma.
Em abril, as empresas tiveram prejuízo de 18%, uma baixa em relação a março deste ano que foi de 26%. O estudo aponta ainda que 57% dos donos de bares e restaurantes esperam um aumento no faturamento de até 30%, número bastante expressivo e que pode trazer bons resultados para o setor.