Dia das Mães: Comércio espera crescimento na terceira data mais lucrativa do setor

Além do vestuário, bares e restaurantes esperam faturamento nas comemorações

Depois de mais de dois anos de pandemia, o Dia das Mães deste ano pode ter um significado diferente para o comércio, visto que mais de 55,3% da população de Belo Horizonte vai comemorar a data presencialmente. O período que é o terceiro mais lucrativo para o comércio, espera que o número de vendas e de consumidores aumente.

Segundo a pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), 68% dos consumidores da capital mineira pretendem homenagear as mães. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), publicou que o ramo espera incrementar 50% nas vendas em relação aos domingos normais.

Ainda de acordo com a CDL-BH, o setor que mais deverá lucrar com a festividade é o vestuário. Além disso, 44,3% dos consumidores participantes da pesquisa informaram que vão presentear as mães com roupas; 25% disseram que pretendem dar calçados; 17,1% preferem produtos do setor de perfumaria e outros 15% querem dar flores ou plantas na data especial. Na análise por categoria, o investimento dos filhos deverá ser:

  • Calçados – R$ 126,43
  • Perfumes ou hidratantes – R$ 125
  • Roupas – R$ 118,55
  • Flores ou plantas – R$ 103,57

Confira mais detalhes na reportem:

Clique aqui para baixar o vídeo.

 

 

carnaval

Pesquisar