Além do vestuário, bares e restaurantes esperam faturamento nas comemorações
Depois de mais de dois anos de pandemia, o Dia das Mães deste ano pode ter um significado diferente para o comércio, visto que mais de 55,3% da população de Belo Horizonte vai comemorar a data presencialmente. O período que é o terceiro mais lucrativo para o comércio, espera que o número de vendas e de consumidores aumente.
Segundo a pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), 68% dos consumidores da capital mineira pretendem homenagear as mães. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), publicou que o ramo espera incrementar 50% nas vendas em relação aos domingos normais.
Ainda de acordo com a CDL-BH, o setor que mais deverá lucrar com a festividade é o vestuário. Além disso, 44,3% dos consumidores participantes da pesquisa informaram que vão presentear as mães com roupas; 25% disseram que pretendem dar calçados; 17,1% preferem produtos do setor de perfumaria e outros 15% querem dar flores ou plantas na data especial. Na análise por categoria, o investimento dos filhos deverá ser:
- Calçados – R$ 126,43
- Perfumes ou hidratantes – R$ 125
- Roupas – R$ 118,55
- Flores ou plantas – R$ 103,57
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