Detran-MG autoriza retomada gradual e progressiva das autoescolas

Foto/Jairo Chagas


O Ciretran em Uberaba permanece fechado para atendimento presencial

Por meio de Portaria (n.º1032/2020), Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) autoriza a retomada gradual e progressiva das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Porém, o retorno deve observar a realidade de cada município.

Conforme Marcelo Lima, diretor do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG) em Uberaba, a autorização atende reivindicação da categoria, que agoniza com o fechamento das autoescolas há mais de sessenta dias com o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19.

Marcelo Lima informa, ainda, que a autorização foi possível após o governo estadual alterar a onda do segmento para branca – menor risco. Antes, os CFCs estavam enquadrados na onda vermelha, de maior risco.

O Detran-MG traz uma série de recomendações para a retomada das atividades. Entre elas está o distanciamento dos alunos nas salas para as aulas teóricas e a higienização dos veículos após as aulas práticas. Em relação aos motociclistas, o órgão determina que o capacete seja de uso individual. Antes, o equipamento era de uso coletivo, realizando apenas a higienização entre as aulas.

O Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) deve regulamentar a retomada das autoescolas com base na realidade de cada cidade de Minas Gerais. Neste sentido, o delegado de Trânsito, Rodolfo Domingos, informa que aguarda a edição do novo decreto municipal, previsto para a próxima sexta-feira (22), para regulamentar o retorno das 23 CFCs em Uberaba.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar