Quem passa pelo bairro Safira já percebeu que nos últimos dias, obras de grande proporção estão sendo realizadas no local. Trata-se do cumprimento do programa “Alagamento Zero”. Uma parceria entre o Governo Federal com a Prefeitura de Muriaé.
Desde o início da semana, a Avenida Silvério Campos foi interditada. Maquinários pesados estão no local, manilhas foram colocadas e nos próximos dias serão instaladas.
Com a interdição da Avenida Silvério Campos, os veículos foram desviados para passarem pela Rua Sebastião Celestino, localizada ao lado da avenida. O problema é que o asfalto não está suportando o fluxo de carros e em alguns pontos, começou a surgir crateras, impossibilitando veículos pesados de passarem e gerando congestionamento no local.
Para sinalizar e evitar que acidentes ocorram, os moradores colocaram galhos de árvores e troncos de madeiras nas crateras.
O projeto do bairro Safira foi iniciado na Rua José de Abreu, e envolverão outras cinco vias (Av. Silvério Campos, Rua José de Freitas Lima Jr., Rua Artur Duarte, Rua da Cerâmica e Rua Vereador Joaquim Pereira), totalizando mais de 1.000 metros de redes, além da canalização aberta do córrego Santa Rita, no trecho que passa na área da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro, chamada de ETE Safira.
De acordo com o Demsur, o programa Alagamento Zero já resultou na construção de redes de drenagem, nos bairros Barra e Dornelas, e sua fase atual inclui obras em execução do bairro José Cirilo e Rosário, além de projetos no bairro Porto, Santa Terezinha, Dornelas, Napoleão, Gaspar e em outro trecho do José Cirilo.
O Demsur ressaltou que todas estas obras já estão licitadas e com recursos garantidos.
O departamento de jornalismo entrou em contato com a Secretaria de Obras do município para saber quando as crateras serão reparadas. A solicitação foi repassada ao Demsur.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé