Na política:
O Presidente Jair Bolsonaro (PL), veio a Minas Gerais na quinta-feira (26), para dois compromissos. O primeiro foi na cidade de Coronel Fabriciano onde participou da cerimônia de entrega do “Residencial Buritis”, projeto financiado pelo programa federal Casa Verde e Amarela. Mais tarde, por volta de 20h, Bolsonaro marcou presença na solenidade de posse da nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O evento aconteceu no Minascentro, em Belo Horizonte e além da apresentação oficial da nova gestão 2022 – 2025, o evento também teve a comemoração do Dia da Indústria.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República, confirmou também na quinta-feira (26) que o deputado petista André Quintão concorrerá como vice de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Governo de Minas, consolidando a aliança PT-PSD. A composição da chapa ainda tem o senador Alexandre Silveira (PSD) como candidato à reeleição. O acordo foi divulgado pelo ex-presidente após reunião com Kalil, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Agostinho Patrus (PSD).
Nas ocorrências Policiais:
Iniciou na última terça-feira (24), em Belo Horizonte, um novo julgamento de Antério Mânica, ex-prefeito de Unaí e suspeito de ser mandante do crime que ficou conhecido como Chacina de Unaí, ocorrido em 2004. Na época, os fiscais do trabalho Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves, que investigavam denúncias de trabalho escravo na região, foram assassinados na zona rural da cidade de Unaí. O motorista, Aílton Pereira de Oliveira, que estava com os fiscais, também foi morto.
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação integrada com a Polícia Militar do estado de Tocantins, que resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade, na cidade de Araguaína/TO. Segundo os militares, Joldean Lopes de Oliveira figura entre os 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas, Ele possui extenso histórico criminal, que inclui os crimes de roubo, furto, arrombamento, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos.Joldean atuava na modalidade criminosa do Novo Cangaço em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.
Em Esportes:
Após a partida contra o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro lucrou R$ 1.704.799,15 com a bilheteria do jogo no último domingo dia 22. Ao todo, 58.397 torcedores estiveram presentes no Mineirão para acompanhar a vitória celeste.Com grande parte do orçamento para 2022 já comprometido, o valor arrecadado com bilheteria, assim como o programa de sócio-torcedor, é uma importante fonte de receita para o ano.
Já o Galo, viu nesta semana sua invencibilidade cair na Libertadores. O Atlético perdeu de 2 a 1 para o Tolima, na noite da última quarta-feira, dia 25, no estádio do Mineirão, em BH. Mas apesar do revés o Galo conseguiu fechar a primeira fase na liderança do Grupo D da competição com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima, que alcançou um saldo de gols inferior (4 a 1).