Derrota em casa na estreia

Foto: A.Sezko

O América Vôlei estreou na Superliga sendo superado pelo Sesc-RJ, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. A partida terminou em três sets a zero para os cariocas, com parciais de 14×25, 19×25 e 24×26.
No primeiro e segundo sets, a equipe adversária abriu vantagem desde o início do confronto. Com muita eficiência no ataque e volume de jogo, o Sesc-RJ fechou as duas primeiras parciais. No terceiro set, no entanto, o América Vôlei soube encaixar melhor o seu jogo. O levantador Rhendrick Resley, que distribuiu muito bem o jogo, e o central Renan, maior pontuador, foram os pilares da reação do Coelho, que chegou a empatar a partida em 24×24. Mas, no fim, com um erro de ataque americano, os cariocas fecharam o jogo ao final da terceira parcial.
O treinador Henrique Furtado analisou a partida do Coelho. “No primeiro set não jogamos bem, em nenhum fundamento. No segundo, apresentamos uma evolução no passe e no ataque, o que fez o time se acalmar e entrar no jogo. No terceiro set seguimos evoluindo, mas erramos em momentos cruciais. A equipe adversária jogou, durante todo o confronto, em um nível muito alto, com poucos erros. É muito importante que enfrentemos estas equipes deste nível, para que possamos entender que precisamos jogar bem o tempo inteiro”, afirmou.
O América Vôlei volta aos treinamentos na terça-feira (12). Na próxima sexta (15) a equipe encara o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 19h, pela segunda rodada da Superliga 2019/20.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar