Deputado Renato Andrade (PP) pede apoio para o Lago de Furnas ao futuro ministro do Turismo

Na ultima quarta-feira (27), após o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmar o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), como futuro ministro do Turismo, o deputado federal Renato Andrade (PP), divulgou um vídeo onde pede ajuda ao futuro ministro para o Lago de Furnas e para a Serra da Canastra.

Ambos os locais são responsáveis por receber grande parte dos turistas em Minas Gerais. Conhecida por muitos como “Mar de Minas”, o Lago de Furnas (onde também se concentra o maior número de embarcações do estado) é o principal atrativo do município e junto a Serra da Canastra são os principais responsáveis pelo turismo da região de Sul de Minas.

Renato inicia o vídeo cumprimentando o futuro ministro e pedindo apoio para a região. “Estamos aqui com o nosso futuro ministro do Turismo, mineiro e companheiro de câmara. Te peço total apoio ao turismo do Lago de Furnas e da Serra da Canastra”, afirma.

Após a petição, o deputado e futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro afirmou que a região do Sul de Minas poderá contar com seu apoio à frente do ministério. “Pode ter certeza Renato, seu pleito será muito bem atendido, você é uma pessoa do bem, que tem feito um trabalho muito grande em todo sul de Minas. Furnas está contigo e esta com a gente também,” respondeu Marcelo.

Renato Andrade

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Renato Andrade tem 47 anos e foi criado em Passos, Sul de Minas, cidade origem de toda a sua família e onde reside ainda hoje.

Empresário e agropecuarista iniciou sua trajetória politica como vereador em Passos/MG pelo PP, em 2005. Em 2008 foi reeleito e ficou até 2011 quando saiu para assumir, como suplente, o mandato de deputado federal na Legislatura 2011-2015. Renato assumiu e foi efetivado no mandato de deputado federal, na Legislatura 2015-2019, em virtude da renúncia do Titular. Atualmente como membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e na Comissão Externa destinada a acompanhar a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais.

Andrade também já foi subsecretário de Política Urbana e, desde então, busca melhorias para região dos Lagos. Na ocasião, uma das conquistas e benfeitorias foi à busca por revitalizações do lado de Furnas que foi prioritária.

Em menos de um ano de mandato, Renato Andrade ganhou destaque no Congresso Nacional, ficando entre os 10 melhores parlamentares de Minas Gerais. No ranking nacional, Renato aparece entre os 100 mais bem avaliados e ficha limpa do Brasil.

O futuro Ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio é o terceiro representante de Minas confirmado no novo governo. Marcelo tem 44 anos e foi reeleito em outubro para o segundo mandato como deputado federal.

Nascido em Belo Horizonte, Antônio foi vereador da capital mineira antes de se eleger deputado pela primeira vez, em 2014. Na ultima eleição o candidato foi o mais votado em Minas Gerais, com 230 mil votos.

O futuro ministro já foi filiado a PRP, MDB, PR e, neste ano, migrou para o PSL, partido de Bolsonaro.

 

 

Por: Janice Izabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar