Setenta e duas casas foram alvo de denúncias nas últimas semanas e, diante das ocorrências registradas, a equipe de fiscalização da Cohagra apurou as irregularidades identificando 22 imóveis passíveis de retomada.
De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, o trabalho de fiscalização foi realizado no Residencial Rio de Janeiro e Jardim Copacabana. “Entre março e início de abril foram 72 notificações publicadas no Diário Oficial do Município, Porta-Voz, de forma transparente para que todos tivessem acesso à consulta. Desses, 22 estavam em situação irregular, alguns inclusive sendo alugados e outros até vendidos (contrato de gaveta). Todas as denúncias foram encaminhadas à Polícia Federal que acompanha o processo de fiscalização e retomada dos imóveis”, explica o presidente.
Para intensificar a fiscalização em todos os conjuntos habitacionais integrados ao Programa Minha Casa Minha Vida, a Cohagra aumentou o número de fiscais. Desde o início do projeto, mais de 200 casas foram retomadas e direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Cohagra continua recebendo denúncias de irregularidades por meio (34) 99873-9555. Situações de venda ilegal, locação, troca irregular de imóvel ou abandono dos imóveis devem ser denunciados, e os casos apurados encaminhados à Polícia Federal para investigação.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba