De acordo com o Demsur, assim que os problemas estruturais foram verificados, a operação do aterro foi suspensa, conforme Protocolo de Gerenciamento de Risco para atividades desta natureza, visando garantir a segurança dos trabalhadores que atuam no local, e também da estrutura do complexo.
A autarquia ressalta que o serviço de coleta de lixo não chegou a ser interrompido, e os resíduos gerados em Muriaé estão sendo encaminhados para o Aterro Sanitário União, situado no município de Recreio.
Ainda segundo o departamento, desde que o problema foi detectado, o órgão segue tomando todas as medidas pertinentes, que incluem a contratação de empresa especializada, responsável pela realização de estudo geotécnico e elaboração de laudo que apontou, entre as prováveis causas dos danos, falhas na concepção do projeto inicial do aterro, inaugurado no ano de 2014.
O departamento afirma que o processo licitatório para contratação da empresa que irá elaborar projetos e executar as obras no aterro está sendo preparado, e que se tudo transcorrer dentro do previsto, a operação deverá ser retomada no mês de outubro.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé