A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e o Serviço Geológico do Brasil realizaram nesta semana a atualização do mapeamento das áreas de risco de Muriaé.
Durante o procedimento, foi feita a adequação do centro urbano da cidade, com inclusão de novos setores de riscos, assim como a retirada de outros pontos que receberam as intervenções necessárias para eliminação dos riscos.
Foram feitos mapeamentos nos bairros Aeroporto, Santa Terezinha, Encoberta, Joanópolis, São Joaquim, algumas áreas que não estavam mapeadas como Alto do Castelo, Vila Real, Chalé, Porto Belo, e algumas áreas que já foram tiradas de risco.
Esta atualização será importante também para o desenvolvimento do Programa Regulariza na área urbana de Muriaé. O “Regulariza” foi criado pela Prefeitura para garantir aos muriaeenses a obtenção das escrituras de suas casas após anos ou até décadas de espera.
A Defesa Civil, desde o início deste ano vem fazendo mapeamentos e classificação dos riscos nos distritos da cidade, a fim de dar conhecimento e rapidez nas tomadas de decisão de urgência e intervenções.
Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé