De Montes Claros para o mundo. Este é o conceito da The Trickets. Com cinco integrantes, a banda compõe músicas em inglês, divulgadas pelas redes sociais e pelos canais da Internet, tais como Youtube, Instagram, Facebook e Spotify. Com o uso dos recursos digitais, as músicas do grupo já foram acessadas em pelo menos 28 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.
A banda surgiu em 2017 a partir de uma conversa de amigos, na cidade-polo do Norte de Minas. “Percebemos que tínhamos gostos parecidos e decidimos marcar um ensaio. Na época surgiu um concurso de música autoral e nós tínhamos algumas músicas guardadas. Trabalhamos nelas e tentamos a sorte. Conseguimos o segundo lugar no concurso e ficamos muito felizes. Daí pra frente não paramos mais”, relata Pedro Marra , 27 anos, líder do grupo musical.
Pedro Marra é baixista e compositor da The Trickets. Os outros integrantes da banda são Schubert Santos (vocalista), 26 anos; Caio Ruas (guitarrista), 24; Gustavo Diniz (guitarrista), 26; e Matheus Leite (baterista), 28 anos.
O baixista e compositor afirma que a pandemia representou uma mistura de frustração e desafio para a banda, que teve que dar um “stop” nos ensaios e refazer os seus planos. Porém, o grupo não interrompeu suas atividades.
“Durante a pandemia voltamos nossa atenção para a divulgação de músicas que já haviam sido lançadas, com vídeos e materiais promocionais. Além disso utilizamos o tempo para compor o material para o nosso próximo lançamento”, explica Pedro Marra. “Também aproveitamos o tempo para compor e fazer novos planos para a banda” , completa.
Mas, se foi criada no interior mineiro, onde moram os seus integrantes, porque a The Trickets compõe músicas em inglês? “Apesar de sermos apaixonados por música brasileira, a maioria de nós é mais influenciada por bandas que escrevem em inglês. Estamos familiarizados com o estilo”, explica Pedro Marra.
Ele lembra que o vocalista do grupo, Schubert Santos, dá aulas de inglês. O guitarrista Gustavo Diniz já morou na Europa. Caio Ruas (o outro guitarrista da banda) também já deu monitoria de inglês. “Isso com certeza facilita o processo. Além disso, acreditamos que, dessa forma, podemos atingir mais pessoas”, observa Marra.
De acordo com o baixista, as músicas do The Trickets são compostas por ele, por Gustavo Diniz e Schubert Santos. “Mas todos dão sua contribuição durante o processo de criação musical. Além disso, já tivemos participações de outros compositores como a Andressa da Binarious, de Brasília (DF), na canção “Now I Know”, revela Pedro Marra.
Ele comenta ainda sobre os ensaios da banda. “Nos ensaios procuramos dar vida às nossas ideias. Complementamos os arranjos das músicas e corrigimos letras e entonações. Quando os shows se aproximam, adicionamos algumas músicas de artistas que gostamos para deixar o show mais divertido para gente e para o público”, relata.
Novas metas da banda
O líder da The Trickets anuncia os novos planos para a grupo. “Nossa meta agora é produzir um novo material. Já estamos com cerca de 8 músicas prontas. Com isso pretendemos investir em videos para algumas dessas músicas e lançá-las com uma divulgação maior, a fim de atingirmos um novo público e chegarmos mais fortes nas capitais e em outros países”, informa Marra.
Fonte: Pedro Marra -The Trickets
Postado originalmente por: VinTV