Cuidador de Idoso é a profissão que mais cresceu no Brasil, segundo Ministério do Trabalho

Em dez anos, aumentaram de forma significativa o número de profissionais ligados a saúde e a educação infantil. O dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Pelas informações, entre 2007 e 2017, o envelhecimento da população fez com que aumentasse em 547% o número de cuidadores de idosos, com uma estimativa de 34.051 profissionais no país. O professor de nível superior na educação infantil é a segunda profissão com maior avanço nos últimos anos e registrou um aumento de 398%, saindo de 8.513 em 2007 para 42.391 trabalhadores em 2017. O maior acréscimo foi de profissionais do sexo masculino, entre 30 e 49 anos. Já os preparadores físicos ocupam a terceira posição no ranking das profissões que mais avançaram, com um crescimento de 327%.

Segundo o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, o mercado de trabalho é muito dinâmico e os trabalhadores precisam de qualificação profissional para acompanhar as constantes mudanças provocadas pelas demandas da sociedade.

O post Cuidador de Idoso é a profissão que mais cresceu no Brasil, segundo Ministério do Trabalho apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar