Raposa ainda sonha com o acesso para a Série A do Brasileirão
O Cruzeiro tem um importante duelo nesta sexta-feira (22), às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. A Raposa encara o Avaí em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão e só a vitória interessa para manter as chances (remotas) de acesso para a Série A. Além disso, o Cruzeiro precisa quebrar um tabu: desde 2010 os mineiros não vencem o Avaí jogando em Santa Catarina.
No lado do time catarinense, a vitória também é fundamental. Caso vença o Cruzeiro, o Leão alcança a terceira colocação e aumenta as chances de subir para a elite do futebol brasileiro. Na última rodada, o Avaí empatou com o CRB e se manteve no G-4.
A Raposa enxerga o duelo como a última oportunidade de se manter na briga pelo acesso. O time vem de uma crise financeira e política sem precedentes. Os comandados de Luxemburgo estão na 12ª colocação, com 39 pontos ganhos. Como o comandante celeste está suspenso, quem comanda a Raposa nesta noite é Maurício Copertino.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Transmissão: Rádio Minas FM
Provável time do Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Romulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira
Provável time do Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Ariel Cabral), Lucas Ventura e Marcinho; Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Maurício Copertino